Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

22/07/2021 22/07/2021 18h12m

Prefeitura de Santa Maria dá continuidade ao trabalho de reposição de tampas de bueiros furtadas


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Nesta quinta-feira (22), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou o serviço na esquina da Rua dos Andradas com a Avenida Independência 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu continuidade, nesta quinta-feira (22), ao trabalho de reposição de tampas de bueiros furtadas. Uma equipe da Secretaria realizou o serviço na esquina da Rua dos Andradas com a Avenida Independência, no Bairro Passo D’Areia. No local, uma retroescavadeira fez a retirada de parte da estrutura danificada, que foi substituída por uma nova tampa feita de concreto.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, em vistorias pelo Município, a pasta já contabiliza mais de 150 furtos entre grelhas e tampas de bueiros.

“É um problema que só aumenta, pois, todos os dias, há relatos de novos locais que estão sem a proteção. Mas, vamos seguir com o trabalho de reposição para evitar acidentes e garantir mais segurança para motoristas e pedestres. Conforme as tampas ficarem prontas, nos próximos dias seguiremos com o serviço”, afirma o secretário.

As novas tampas de bueiros são fabricadas na fábrica de artefatos de cimento da Secretaria. O trabalho de reposição das tampas é feito pela própria equipe da pasta com recursos financeiros da Prefeitura. Ainda, no último sábado (17), o trabalho de reposição de tampas de bueiros e grelhas furtadas ocorreu em nove pontos do Município. Os bueiros consertados ficam nas ruas Frederico Varaschini, dos Andradas, Barão do Triunfo, Aristides Lobo, Comandante Kramer e Coronel Seixas e nas avenidas Oliveira Mesquita, Rodolfo Behr e João Machado Soares. A ação abrange as regiões Norte, Central e Leste da cidade.   

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial