Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura realiza a execução do passeio...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

10/11/2022

Prefeitura realiza a execução do passeio público em trecho da Rua Antônio Gonçalves do Amaral


A obra avança e a próxima etapa será a revitalização dos sinais viários

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos, trabalha desde a última semana na execução do passeio público na Rua Antônio Gonçalves do Amaral, entre a Rua Helena Toniolo e Travessa Rigão, no Bairro São José. O passeio público é feito em bloco intertravado de concreto. A obra avança e a próxima etapa será a revitalização da sinalização viária.

Em outubro, a Prefeitura trabalhou na aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais conhecido como revestimento asfáltico, no trecho da Rua Antônio Gonçalves do Amaral. Na via, já foram concluídos os serviços de drenagem pluvial, execução das camadas de sub-base e base do pavimento, imprimação da base, revestimento asfáltico e os meios-fios.

A Rua Antônio Gonçalves do Amaral dá acesso à Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) São José. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Jorge Pozzobom no mês de julho. A empresa Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda é a responsável pela obra que visa melhorar a trafegabilidade. Os serviços tiveram início nos primeiros dias de agosto e o prazo de conclusão é de 90 dias. O investimento para a obra é de R$ 1.468.628,17, e o recurso é do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) II.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial