Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

16/02/2024 16/02/2024 14h41m

Obra da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter avança por meio da instalação de meios-fios na via

Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura)

Em direção à Rua José Barin, no Bairro Caturrita, Prefeitura já prepara a base para a pavimentação

A finalização de uma importante travessia para ligar as regiões Norte e Oeste de Santa Maria já é realidade a partir dos serviços da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter. Neste momento, as equipes atuam em direção à Rua José Barin, no Bairro Caturrita.

No trecho, a Prefeitura trabalha na instalação dos meios-fios e na regularização da base para fazer as passagens de pedestres. A partir da concretagem da ponte, realizada na última semana, também estão sendo executadas as guardas da estrutura. A previsão é de que na próxima semana seja dado início a pavimentação e, após, a sinalização da perimetral.

Uma vez finalizada, a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter terá quatro pistas, sendo duas em cada sentido. O investimento é de cerca de R$ 13 milhões. A empresa responsável pela obra é a Sul Cava Construções e Comércio, de Santa Maria, e tem o acompanhamento das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. Os serviços devem se estender por mais alguns meses, até que a obra seja concluída.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Marcelo Oliveira (PMSM) e Pedro Souza (estagiário do curso de jornalismo da UFSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria