Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

01/08/2021

Força-tarefa atende denúncia e notifica responsável por festa no distrito de Boca do Monte


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Fiscalização também verificou aglomerações e fez a dispersão de pessoas em via pública

Entre a noite deste sábado (31) e a madrugada deste domingo (1º), a Prefeitura de Santa Maria, por meio das equipes da Fiscalização Municipal Integrada, realizou mais ações para certificar que os protocolos sanitários estão sendo cumpridos, em meio à pandemia do coronavírus.  

Na noite deste sábado, pouco depois das 21h, a força-tarefa atendeu uma denúncia de festa, que foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A fiscalização confirmou a realização de uma festa que comemorava o dia do motociclista em um bar na Rua Aristides Ziegler, no distrito de Boca do Monte. O responsável pelo estabelecimento foi autuado com dois autos de infração. Um deles foi por realizar evento sem autorização, e outro por aglomeração e pessoas consumindo bebida em via pública. No momento em que a fiscalização chegou ao local, havia um palco com uma banda tocando músicas. Após realizadas as notificações, o evento foi encerrado e as cerca de 50 pessoas dispersadas.

Ainda durante a noite, a força-tarefa recebeu denúncia de festa clandestina em local do Bairro Chácara das Flores, mas a denúncia não procedeu. A fiscalização também fez ronda no Bairro Rosário e não houve registro de grupos de pessoas em via pública. Já na Rua do Rosário, no bairro de mesmo nome, uma distribuidora de bebidas foi notificada por estar aberta fora do horário permitido. Em outras rondas, houve registro de aglomeração de 15 a 20 pessoas em frente a distribuidoras de bebidas, sendo uma na Avenida Borges de Medeiros e outra na Rua Zeferino Rodrigues, e também na Avenida Hélvio Basso. Nestes locais, com a chegada da fiscalização, as pessoas foram se dispersando. 

Patrulha da Máscara

Neste sábado, a Patrulha da Máscara percorreu praças, ruas e avenidas mais movimentadas de Santa Maria. Os servidores conversaram com as pessoas e orientaram quanto aos cuidados de proteção, uso do álcool em gel. Também houve a distribuição de máscaras para aqueles que não usam o equipamento. Neste domingo à tarde, a Patrulha da Máscara realiza novas ações educativas nos locais públicos com maior circulação de pessoas.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial