Inicial > Licenciamento e Desburocratiza > Notícias > Representantes da Secretaria de Licenciamento e...

Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

10/08/2021 11/08/2021 16h43m

Representantes da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização discutem regularização de templos


Uma reunião realizada na segunda-feira (9) debateu temas relacionados a regularização de templos religiosos em Santa Maria. Representantes da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização receberam, na Prefeitura, integrantes de instituições para falar sobre racismo religioso, protocolos sanitários e regularizações formais e jurídicas dos templos religiosos existentes em Santa Maria.

O secretário de Licenciamento e Desburocratização do Município, Ewerton Falk, recebeu os visitantes. Ao considerar os assuntos discutidos na reunião, visando a importância e complexidade do tema em Santa Maria, que abriga mais de três mil templos religiosos, decidiu-se que será criado um grupo de trabalho para acompanhamento do licenciamento e regulação desses locais.

Participaram do encontro a advogada e integrante do Movimento Negro Unificado (MNU), Isadora Bispo, o representante da União Santa-mariense de Umbanda e Cultos Afro Brasileiros, Henrique Paz, e o presidente da CEIR (Comissão Especial da Igualdade Racial, da OAB Subseção de Santa Maria)/Santa Maria/OAB-RS, Jossimar Manoel dos Santos.

Texto e foto: Gustavo Ouriques (estagiário do curso de Relações Públicas)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial