Inicial > Licenciamento e Desburocratiza > Notícias > Para ampliar atendimentos, Hospital da Brigada...

Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

16/08/2021

Para ampliar atendimentos, Hospital da Brigada Militar recebe alvará da Prefeitura de Santa Maria


Alex Caceres (Prefeitura)

Documento foi entregue à direção do hospital na tarde desta segunda-feira (16) 

Para possibilitar a ampliação dos atendimentos de saúde, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, emitiu o alvará de localização para o Hospital da Brigada Militar de Santa Maria. O documento foi entregue para a direção da instituição na tarde desta segunda-feira (16). 

O prefeito Jorge Pozzobom foi até o hospital acompanhado do secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, e do secretário adjunto da pasta, Beloyannes Orengo de Pietro Junior. De acordo com o Pozzobom, o apoio do Executivo Municipal à demanda da Brigada Militar vai ao encontro de um dos propósitos da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, que foi criada neste ano: dar mais agilidade aos trâmites burocráticos para que serviços essenciais não sejam prejudicados. 

“Com a Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, estamos conseguindo resolver problemas históricos. E essa demanda da Brigada Militar, pela sua importância, não poderia esperar, afinal, o hospital atende servidores que são fundamentais para o dia a dia da nossa comunidade”, afirmou o prefeito. 

O diretor-geral do Hospital da Brigada Militar, o tenente-coronel Edi Paulo Garcia de Ávila, afirmou que o alvará é um marco para a história da instituição. Ele explicou que, com o documento, o hospital poderá firmar mais convênios profissionais na área médica através do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde).  

“O IPE solicita o alvará de localização por conta daqueles médicos que não possuem consultório, por exemplo. Têm muitos profissionais que estão recém-formados e não tem consultório, mas querem trabalhar conosco. Nós, então, oferecemos a estrutura para eles atenderem. O hospital já estava trabalhando e agora poderá se qualificar ainda mais estando de acordo com a legislação”, explica tenente-coronel Garcia. 

Também acompanharam a entrega do alvará de localização o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO-C), o tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues; a chefe do setor de Arquivo Médico e Estatística, a capitã Camila Neuenfeldt Nascimento; e a chefe do setor de Enfermagem e Contabilidade Médica, Juliane Nunes Teixeira.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial