Inicial > Licenciamento e Desburocratiza > Notícias > Força-tarefa atende denúncia e encerra festa...

Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

21/08/2021

Força-tarefa atende denúncia e encerra festa com cerca de 60 pessoas no Bairro Medianeira


Em outras ações, dois bares foram notificados por falta de Alvará de Localização

Entre a noite desta sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21), a Prefeitura de Santa Maria, por meio das equipes da Fiscalização Municipal Integrada, realizou diversas ações para se certificar que os protocolos sanitários estão sendo cumpridos em meio à pandemia. A força-tarefa realizou 17 vistorias, sendo a rondas e atendimentos a denúncias informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Por volta das 2h50min deste sábado, a força-tarefa atendeu denúncia de festa em uma residência no Bairro Medianeira. Ao chegarem no local, os fiscais se certificaram de que havia uma aglomeração com mais de 60 pessoas consumindo bebida alcoólica e sem o uso de máscara. O responsável pela festa foi notificado com um auto de infração. Porém, não foi verificado se o homem também é o dono da residência. Após, foi solicitado o fim da festa e houve a dispersão dos presentes.

Em outra denúncia, a fiscalização foi até um bar que estaria em funcionamento fora do horário permitido, na Rua Daudt, no Bairro Centro, conforme denúncia. Ao chegar no endereço, foi constatado que o estabelecimento já estava fechado. 

Ainda durante a noite desta sexta, dois bares foram notificados por não possuírem Alvará de Localização, sendo um na Rua Floriano Peixoto e outro na Rua Serafim Valandro, no Centro. No ato das notificações, a fiscalização orientou os responsáveis para buscarem a regularização dos estabelecimentos junto aos órgãos públicos, como Vigilância em Saúde e Corpo de Bombeiros, por exemplo. 

A fiscalização também fez rondas por locais em que geralmente acontecem aglomerações de pessoas, como nos bairros Rosário e Tancredo Neves, mas em virtude da condição climática, com precipitação de chuva, as ruas estavam vazias. Já na madrugada deste sábado, uma equipe da força-tarefa também atuou em apoio à vigilância da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no controle da fila com jovens que aguardavam pela vacinação contra a Covid-19. Como muitos estavam consumindo bebida alcoólica, a força-tarefa fez o descarte dos líquidos no próprio local. Neste sábado e também na madrugada deste domingo (22), seguem as rondas e vistorias pela cidade.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial