Inicial > Licenciamento e Desburocratiza > Notícias > Fiscalização Integrada fecha bar sem alvará,...

Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

29/08/2021 30/08/2021 09h49m

Fiscalização Integrada fecha bar sem alvará, e seis pessoas são notificadas por beber em via pública


Força-tarefa voltou às ruas de Santa Maria na noite de sábado (28) e madrugada deste domingo (29)

Ao longo do fim de semana, a Fiscalização Municipal Integrada deu sequência ao trabalho de combate à propagação da Covid-19. Entre a noite de sábado (28) e a madrugada deste domingo (29), foram realizadas pelo menos 20 vistorias em Santa Maria. Um bar, na Rua Daudt, na região do Bairro Nossa Senhora do Rosário, foi fechado por não ter alvará, e seis pessoas receberam notificações por consumir bebida alcoólica em via pública. 

Além disso, a força-tarefa atuou na dispersão de aglomerações na Avenida Ângelo Bolson, na Praça Saturnino de Brito e na Avenida Paulo Lauda, entre outros locais públicos da cidade. Restaurantes, pizzarias e distribuidoras de bebidas também foram vistoriados pelas equipes. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações de fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial