Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização

03/10/2021

Força-tarefa emite autuação para dois bares que infringiram protocolos de segurança vigentes


Para conter a junção de pessoas, fiscalização fez rondas e dispersou aglomerações nos bairros Bonfim, Rosário, Medianeira e Tomazetti

Entre a noite de sábado (2) e a madrugada deste domingo (3), a Prefeitura, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, esteve em locais realizando rondas e vistorias. Em atendimento a denúncias, informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a força-tarefa autuou dois bares que infringiram protocolos de segurança vigentes e dispersou aglomerações nos bairros Bonfim, Rosário e Medianeira.

As autuações ocorreram nas seguintes situações: um bar no Bairro Centro foi notificado com um auto de infração por estar com ocupação do espaço acima do permitido, mesas sem o distanciamento e pessoas em pé entre as mesas; o outro bar notificado com um auto de infração foi na Avenida Hélvio Basso por não manter o distanciamento interpessoal e entre as mesas, clientes sem fazer o uso da máscara de proteção, pessoas em pé consumindo alimentos, além da ocupação do espaço superior a 50% do permitido.

Além das autuações, durante a noite e a madrugada, a Fiscalização Municipal Integrada fez rondas em vários locais de Santa Maria para conter a junção de pessoas. Houve a dispersão de duas aglomerações na Praça Saturnino de Brito, no Bairro Bonfim, sendo que na segunda vez havia em torno de 150 pessoas. Outras junções de até 50 pessoas foram dispersadas nas ruas do Rosário e Silva Jardim, no Bairro Rosário, na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Medianeira, e também em uma distribuidora de bebidas localizada na BR-392, no Bairro Tomazetti.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos municipais e estaduais. 

Denúncias de descumprimento das medidas, protocolos vigentes e aglomerações, podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial