Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

11/01/2023

Prefeitura realiza melhorias em sinalizações viárias nas proximidades de estabelecimentos de ensino


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Serviços da Operação Volta às Aulas seguem em vias com escolas públicas e privadas ao longo dos próximos dias

Aproveitando o período de férias escolares e já prospectando o início do ano letivo, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, trabalha na manutenção e nas melhorias na sinalização viária em diversos bairros do Município. Desde o início de janeiro de 2023, equipes da pasta realizam os serviços da Operação Volta às Aulas, que ocorrem nas proximidades de estabelecimentos de ensino públicos e privados de Santa Maria.

Nesta quarta-feira (11), uma equipe realizou o reforço da pintura de uma faixa de pedestres e fez a adequação dos estacionamentos em frente a Escola Municipal de Educação Infantil João Franciscatto, no Bairro São José. Já no Bairro Camobi, outra equipe revitalizou os sinais viários próximos à Escola Estadual de Educação Básica Professora Margarida Lopes e na Escola Ceduca. 

A revitalização dos sinais horizontais viários, e verticais quando necessário, já foram concluíram nas seguintes instituições: Escola Básica Estadual Érico Veríssimo; Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Escola Santa Catarina; Escola Walter Jobim; Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Celina de Moraes; Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nóbrega; Colégio Estadual Padre Rômulo Zanchi; Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Antônio Xavier da Rocha; Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Barreto Sacchis; Escola Municipal de Ensino Fundamental Lourenço Dalla Corte; Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antonio; Escola Nossa Senhora da Providência, Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves; Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Vargas; Escola Municipal de Ensino Fundamental Hylda Vasconcellos; e Escola Municipal de Educação Infantil Ivanise Jann de Jesus.

A Operação Volta às Aulas segue durante todo o mês de janeiro. O objetivo é melhor orientar motoristas e pedestres que transitam nas proximidades de escolas. Pedidos de manutenção de sinalização viária em Santa Maria podem ser feitos por meio dos telefones (55) 3921-7271 e 3921-7148, da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Avenida Hélvio Basso, 1281. Os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial