Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

24/01/2023 24/01/2023 16h16m

Prefeitura informa bloqueio de trânsito no Centro em função da programação que relembra a Kiss


Intervenção ocorrerá na Rua dos Andradas, nos dias 26 e 27 de janeiro. Agentes de trânsito irão permanecer nas proximidades e avaliar a necessidade da demanda

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que haverá bloqueio total na Rua dos Andradas, entre a Rua André Marques e Avenida Rio Branco, no Centro, por motivo da programação que marca os 10 anos da tragédia na Boate Kiss. O bloqueio terá início na quinta-feira (26), a partir das 9h, e se estenderá até a sexta-feira (27), em torno das 14h. No trecho, será montado um palco para vigília e ações de homenagem em frente ao prédio onde funcionava a boate (programação completa, aqui). 

O transporte coletivo terá alteração de itinerário de todas as linhas que trafegam pela Rua dos Andradas. Durante o período de bloqueio do trecho, os ônibus vão trafegar pela Rua André Marques e Rua Vale Machado até a Avenida Rio Branco. Por isso, os usuários das linhas Casa de Saúde, Jardim Berleze, Brigada Itararé, Campestre e as linhas Salgado Filho devem realizar o embarque na parada localizada na Avenida Rio Branco, após a Rua Daut, no sentido Centro-Bairro. Já no sentido Bairro-Centro, o itinerário do transporte coletivo permanecerá normal.

Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e da Guarda Municipal, estarão nas vias próximas para orientar motoristas e pedestres. Agentes da Guarda Municipal também irão auxiliar na segurança na Praça Saldanha Marinho e na Rua dos Andradas, no período de toda programação que inicia nesta quarta-feira (25) e segue até o sábado (28).

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial