Notícias
11/05/2021
Seguindo orientação do Estado, Prefeitura de Santa Maria suspende vacinação de gestantes e puérperas
Secretaria Municipal de Saúde aguarda novas orientações de órgãos superiores
A Prefeitura de Santa Maria informa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que a vacinação de gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com a vacina AstraZeneca/Fiocruz, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (12) e, também, nos dias 18, 19, 25 e 26 de maio, está suspensa temporariamente. A medida segue orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que, por sua vez, atende a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A suspensão segue até que seja completado o monitoramento de eventos adversos notificados em gestantes vacinadas. De acordo com o Estado, a ampliação da suspensão também para a imunização de puérperas é preventiva.
As gestantes que já realizaram a primeira dose dessa vacina contra a Covid-19 precisam aguardar orientações para saber como devem proceder em relação à segunda dose.
As doses destinadas a esse público ficarão armazenadas até que a Prefeitura receba orientações do Estado sobre como proceder quanto à vacinação desse público.
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria