Inicial > Notícias > Prefeitura apresenta detalhes das creches do...

Notícias

12/05/2021 12/05/2021 17h31m

Prefeitura apresenta detalhes das creches do Proinfância para o ministro da Educação


Ariéli Ziegler

Milton Ribeiro visitou Santa Maria nesta quarta-feira (12) e conversou com o prefeito Jorge Pozzobom

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou Santa Maria nesta quarta-feira (12), quando participou da solenidade de inauguração de oito obras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ele chegou à cidade por volta de 11h e desembarcou na Ala-4, a Base Áerea, no Bairro Camobi. Na ocasião, o ministro e demais integrantes da comitiva foram recepcionados pelo prefeito Jorge Pozzobom, pelo reitor e pelo vice-reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann e Luciano Schuch, respectivamente, pela superintendente do Hospital Universitário, Elaine Resener, e pelo coronel aviador Wilson Paulo Corrêa Marques, comandante da Base Aérea. 

O ministro aproveitou a passagem por Santa Maria para conhecer mais detalhes sobre a construção das creches do Programa Proinfância, que são executadas com recursos do Governo Federal e contrapartidas da Prefeitura. Em conversa com o ministro da Educação, o prefeito Pozzobom ressaltou o empenho da atual gestão para aplicar os recursos, geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a importância que as creches têm para as comunidades em que estão inseridas. 

“Eu assumo um compromisso com o senhor de que, se faltar algum valor para a conclusão das obras, a Prefeitura vai colocar. E nós não vamos desperdiçar nenhum centavo”, afirmou Pozzobom. 

Ao observar o mapa com a localização de cada uma das creches, Milton Ribeiro foi ao encontro do que disse o prefeito e pontuou a preocupação que a sua pasta no Governo Federal possui com o uso responsável do dinheiro público. 

“Quando eu cheguei no Ministério da Educação, tinha 4 mil obras paradas. No ano passado, nós terminamos 967 obras. Então, o meu grande foco é terminar as que já foram começadas. Vamos ver se a gente consegue”, comentou Ribeiro. 

Atualmente, duas creches do Programa Proinfância já foram concluídas em Santa Maria, uma no loteamento Cipriano da Rocha e outra na Vila Brenner. Além disso, há duas licitadas e com contrato assinado, a Escola de Educação Infantil (EMEI) Monte Belo, no Bairro Camobi, cuja obras estão em andamento, e outra EMEI no Bairro Nova Santa Marta, que aguarda a ordem de serviço. Outra creche, a que ficará no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, está com a licitação aberta para a escolha da empresa responsável pela construção. Por fim, outras duas obras estão em processo de finalização dos documentos para o lançamento das licitações, as creches do Bairro Nossa Senhora Medianeira e do Residencial Lopes. 

Itinerário

O ministro da Educação participou da cerimônia de descerramento de placas de novos prédios e visitou obras da área da Saúde no campus da UFSM, no Bairro Camobi. Por volta das 12h40min, ele retornou à Base Aérea para embarcar rumo a Porto Alegre, a fim de dar sequência ao cumprimento da agenda. 

Além de Milton Ribeiro, estiveram na comitiva que visitou Santa Maria o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo de Jesus Ferreira, e o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial