Notícias

14/05/2021

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal nas proximidades de estabelecimentos de ensino


Durante a semana, outras ações de melhorias viárias foram realizadas

Para melhor orientar motoristas e pedestres, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou a Operação Volta às Aulas durante esta semana. Foram revitalizadas as sinalizações horizontais em frente e nas proximidades dos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos e no cruzamento da Rua Frederico Ozanan com a Rua José Scolari, no Bairro Urlândia; nas proximidades da Escola Marieta D’Ambrosio e no cruzamento da Rua Appel com Rua Tuiuti, no Bairro Centro. 

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), as equipes seguiram com a Operação Volta às Aulas, recuperando a sinalização horizontal nas proximidades da Escola Estadual Olavo Bilac e no cruzamento da Rua Conde de Porto Alegre com a Rua Coronel Niederauer, no Bairro Centro. Já em outras ações, foram pintadas as faixas de segurança nas proximidades da Escola Estadual Maria Rocha e no cruzamento da Rua Conde de Porto Alegre com a Rua Olavo Bilac; nas proximidades da Escola Adventista, na Rua Visconde de Pelotas; e nas proximidades da Escola Infantil Gotinha de Amor, na Rua Silva Jardim, ambas instituições no Bairro Nossa Senhora do Rosário.

Ainda durante e semana, foi feita a sinalização horizontal de duas vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) no Centro Desportivo Municipal (CDM). No Bairro Noal, os servidores revitalizaram a sinalização horizontal no cruzamento da Rua Coronel Niederauer com a Avenida Liberdade; além de ter sido instalada uma placa de “Proibido parar e estacionar” para melhor visibilidade dos motoristas que trafegam pela Avenida Liberdade, antecedendo o cruzamento com a Rua Coronel Niederauer. Na mesma avenida, os servidores da Mobilidade Urbana também pintaram a faixa de travessia de pedestres que fica próximo ao Grupo de Escoteiros Tupanciguara.

Pedidos de manutenção de sinalização viária em Santa Maria podem ser feitos por meio dos telefones (55) 3921-7271 e 3921-7148, da Secretaria de Mobilidade Urbana. Os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial