Inicial > Notícias > Com a abordagem de 125 veículos,...

Notícias

16/05/2021 16/05/2021 23h54m

Com a abordagem de 125 veículos, Prefeitura de Santa Maria realiza a 2ª Balada Segura de 2021


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Ações de orientação e fiscalização no trânsito ocorreram na noite deste sábado (15) e madrugada desta domingo (16)

Em continuidade às ações que tiveram início no final de semana do Dia das Mães, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou a 2ª Balada Segura de 2021 na noite deste sábado (15) e na madrugada deste domingo (16). As barreiras foram instaladas na Rua Serafim Valandro e na Avenida Presidente Vargas. A operação ocorreu das 20h de sábado às 2h de domingo, sendo que 125 veículos foram abordados.

Durante as abordagens na operação, foram seguidos todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus, com o uso de proteção individual e higienização dos equipamentos disponibilizados para os condutores e os passageiros. Além das abordagens, também foram distribuídos materiais educativos com orientações para a segurança no trânsito.

Conforme a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), 16,8% do total dos condutores abordados cometeu alguma infração de trânsito. Contudo, nenhum etilômetro foi realizado, porém, um motorista foi autuado por recusa de fazer o teste. Além disso, outros três condutores foram flagrados dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir. Um motorista foi autuado e teve a CNH recolhida, pois estava com o direito de dirigir suspenso.

A Balada Segura Educativa teve a participação de agentes da CTMU, de um coordenador do Educa Trânsito, de guardas municipais, de policiais da Brigada Militar e de servidores do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Dados da operação Balada Segura*
– Veículos abordados: 125
– Veículos autuados: 21
– Veículos recolhidos: 8
– Condutor sem CNH: 3
– CNH suspensa recolhida: 1
– Total de autuações: 25
– Testes do etilômetro: 0
– Autuados por recusa ao teste do etilômetro: 1
– Autuados por teste do etilômetro: 0
– Autuados por crime de trânsito: 0
– Total de autuados por embriaguez: 0
*Fonte: CTMU

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial