Notícias

17/05/2021 18/05/2021 00h25m

Espetáculo "A Sbornia Kontr’Atacka" encerra sequência de shows do Viva a Música


Ronald Mendes

Apresentações começaram na última sexta-feira (14) e foram transmitidas direto do palco do Theatro Treze de Maio pelo Facebook e pelo Youtube da Prefeitura de Santa Maria

A noite desta segunda-feira (17) registrou a última apresentação do Viva a Música — série de shows que começaram na sexta-feira (14) e fizeram parte da programação do Viva Santa Maria 2021, que comemora os 163 anos do Município. Direto do palco do Theatro Treze de Maio, Hique Gomez e a pianista Simone Rasslan entregaram ao público o envolvente espetáculo A Sbornia Kontr’Atacka, e, logo no início da apresentação, cantaram o tradicional "Parabéns para Você" à cidade.  

“O Viva a Música foi maravilhoso, uma verdadeira mostra cultural da cidade. O show desta segunda-feira foi emocionante, como presente para todos nós e pensado com carinho pelo Hique, que, desde os anos 1990, tem uma relação afetiva com Santa Maria”, comenta a secretária municipal de Cultura, Rose Carneiro. 

Todas as atrações foram transmitidas pelo Youtube e pelo Facebook da Prefeitura. As apresentações foram pensadas para espectadores das mais variadas faixas etárias. Foram quatro shows diferentes, que começaram com o Memórias de uma Diva: Debora Rosa, com Daiane Diniz, Tiane Tambara, Gisele Guimarães e Fabiano Ribeiro, na sexta-feira (14), passando por Enredo que dá Samba, com sete agremiações carnavalescas de Santa Maria, no sábado (15), Mesa de Bar, com Gabe Almeida, Marcelo Massário e Renato Mirailh, no domingo (16), até o espetáculo de hoje, que se estendeu até por volta de 21h10min. Vídeos feitos especialmente para o Viva a Música também foram exibidos durante as lives. Quem perdeu alguma das atrações pode conferi-las nas plataformas em foram transmitidas. 

OUTRAS ATRAÇÕES

Além do Viva a Música, Santa Maria ainda teve, neste feriado de aniversário da cidade, os Encantadores e o Trenzinho Musical. A “comitiva” passou por ruas de várias regiões do Município, de Leste a Oeste. 

Esta edição do Viva Santa Maria tem o tema #CelebreComCuidado, que reforça que todos aproveitem o cronograma de atividades do mês sem esquecer os protocolos de saúde e segurança. O Viva Santa Maria 2021 tem promoção da Prefeitura de Santa Maria com apoio da Decorando Bem by Emesul, e patrocínio de Construtora Jobim e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas. Confira toda a programação abaixo.

O Viva a Música ficou por aqui, mas o Viva Santa Maria tem outras programações que se estendem até o fim de maio. Veja abaixo:

PROGRAMAÇÃO DO VIVA SANTA MARIA 2021

CAMPANHA DO AGASALHO
– Lançada no sábado (15), a campanha, que arrecada roupas e cobertores, ocorre até 31 de julho. Confira aqui os pontos de coleta e mais informações.

1º CIRCUITO PEDAL E CULTURA
– O evento busca realizar uma ação esportiva, adequada ao momento atual e que estimule o exercício físico, a integração dos ciclistas, e que valorize pontos de cultura da cidade. O prazo para cumprir os desafios começou no sábado (15) e vai até 30 de maio. 

VIVA OS LIVROS
– Até 29 de maio, 13 livrarias da cidade participam da ação que busca incentivar a leitura e valorizar o trabalho das lojas especializadas do Município.

CAMINHOS DA CIDADE FERROVIÁRIA
– Exposição de 40 fotos antigas da cidade, que foram colocadas nos canteiros centrais das duas primeiras quadras da Avenida Rio Branco. Por meio do Arquivo Histórico Municipal, da Fundação Eny e da Casa Museu Edmundo Cardoso, foi feito um resgate de fotos antigas da cidade. A exposição fica no local até o fim de maio e é uma viagem no tempo e na memória da cidade

VACINARTE
– Levar carinho e alegria também é uma forma de cuidar. Assim, o VacinArte tem como propósito promover intervenções artísticas aos pontos de imunização.

ARTE MURAL 
– Lançamento do edital Arte Mural Perau: uma parceria entre as Prefeituras de Santa Maria e de Itaara para revitalizar a via que conecta as duas cidades

– Lançamento do vídeo Arte Mural Parque Itaimbé: o vídeo mostra o resultado final do trabalho Arte Mural Parque Itaimbé, que foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e envolveu vários artistas de Santa Maria, que coloriram com sua arte o Parque Itaimbé

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ronald Mendes
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial