Inicial > Notícias > Fiscalização Municipal Integrada dispersa aglomerações com...

Notícias

24/07/2021

Fiscalização Municipal Integrada dispersa aglomerações com até 50 pessoas na madrugada deste sábado


Durante a ronda da força-tarefa, dois estabelecimentos foram notificados

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, seguiu as ações de fiscalização na noite desta sexta-feira (23) e na madrugada deste sábado (24) a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram cerca de 30 vistorias, entre rondas e denúncias, e flagraram aglomeração com até 50 pessoas que não usavam máscara de proteção facial e consumiam bebida alcoólica em via pública. Ainda, dois estabelecimentos foram notificados.

A vistoria com maior foco de aglomeração ocorreu em Camobi, próximo ao trevo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cerca de 50 pessoas que consumiam bebida alcoólica e não usavam máscara de proteção facial se dispersaram ao perceber a chegada da Fiscalização. Uma pessoa foi notificada por consumo de bebida alcoólica em via pública.

Outras duas situações de aglomeração foram registradas, uma na Rua Serafim Valandro, próximo à Rua do Rosário, e outra na Avenida Borges de Medeiros. Na Serafim, cerca de 30 pessoas estavam em via pública. Elas consumiam bebida alcoólica e não usavam máscara de proteção facial. O grupo se dispersou com a chegada da força-tarefa. Já na Avenida Borges de Medeiros, eram cerca de 10 pessoas na mesma situação. Duas pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública. Em seguida, o grupo se dispersou.

Além dos locais com aglomeração, a Fiscalização Municipal Integrada também notificou um bar no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde havia show com música ao vivo, mas que não possui alvará para esse tipo de apresentação. E uma distribuidora no Bairro Centro foi notificada por funcionamento fora do horário permitido.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o trabalho de fiscalização neste sábado (24) e no domingo (25). 

Contudo, a Prefeitura pede a colaboração de todos no enfrentamento à pandemia. Caso algum cidadão testemunhe ações que não estejam de acordo com as normativas, é possível denunciar.

As denúncias podem ser feitas pelo número 153, ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial