Notícias

21/10/2021

Pela Semana Animal, iniciativa “Focinho Feliz” arrecada mais de 100 quilos de ração para cães e gato


Foto: Divulgação / Prefeitura

Doações foram distribuídas entre as ONGs que cuidam de animais resgatados e que foram parceiras do evento promovido pela Prefeitura 

De 4 a 18 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu o evento “Uma Semana Animal” que debateu sobre cuidados e crimes de maus-tratos aos animais. Uma das iniciativas do evento foi a campanha “Focinho Feliz”, que arrecadou 100,5 quilos de ração para cães e 9,5 quilos para gatos. A ação ainda arrecadou 10 quilos de areia para gatos, que também foram destinados a grupo que atende felinos.

Entre esta segunda (18) e quarta-feira (20), a equipe da Semana Animal distribuiu as arrecadações para ONGs que cuidam de animais resgatados e que foram parceiras do evento promovido pelo Executivo Municipal. Receberam as doações as ONGs Amiga dos Bichos e Associação dos Amigos Protetores dos Animais de Santa Maria (Aapasm), além dos projetos Aquiles, Mãos que Salvam e Brechó Miau. 

“As ONGs e projetos que abrigam e cuidam de animais resgatados sempre precisam de apoio, e para valorizar as entidades que nos ajudaram durante o evento optamos em repassar as doações para estes grupos. Foi uma arrecadação muito boa, que vai fazer diferença para estes grupos”, avalia a veterinária da Central de Bem Estar Animal da Prefeitura, Patricia Lisiane da Silva Silveira.

FEIRA DE ADOÇÃO
Uma Semana Animal teve o encerramento oficial com a Feira de Ações, no último domingo (17), na Praça do Mallet, em que 34 cães, entre adultos e filhotes, encontraram lares responsáveis. No total, 40 animais estavam disponíveis para adoção e seis cães que ainda esperam por uma família. Além destes, outros animais também aguardam adoção. 

Interessados em ter um amigo de quatro patas, seja cão ou gato, podem contatar a Secretaria de Meio Ambiente que a equipe coloca os adotantes em contato com as ONGs e projetos. O contato pode ser pelo telefone (55) 3921-7150, de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min.

A feira foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o site Conexões Pet, com apoio do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GACAp), também conhecido como Regimento Mallet. 

Já “Uma Semana Animal” ocorreu de 4 a 18 de outubro. A data abertura, 4 de outubro, foi escolhida pois é o Dia Mundial dos Animais e o dia de São Francisco de Assis, santo católico protetor dos animais. A iniciativa teve como objetivo promover ações de cuidados e conscientizar sobre os crimes de maus tratos aos animais. 

As atividades da Semana Animal foram organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de Emporium Pet Store, site Conexões Pet, Supermercados Beltrame, Gradual Impressões, Cia dos Bichos e da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Divulgação / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial