Notícias

23/10/2021 23/10/2021 16h02m

Prefeitura de Santa Maria realiza blitz educativa no Bairro Camobi e aborda mais de 50 veículos


Prefeitura de Santa Maria

Ação foi promovida por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e busca conscientizar condutores por um trânsito mais seguro 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou mais uma blitz educativa. Nesta sexta-feira (22), a equipe da campanha Volte para Casa esteve na Avenida João Machado Soares, no Bairro Camobi, próximo ao residencial que leva o nome do bairro. Entre 17h e 18h, foram abordados 52 veículos. Os servidores distribuíram panfletos e orientações para a promoção de um trânsito seguro. 

A Avenida João Machado Soares foi escolhida porque é uma via com grande fluxo de veículos e pedestres, fazendo a ligação do bairro com o Centro, e por ter registros de sinistralidades.  A campanha Vida do Trânsito é promovida pela Prefeitura de Santa Maria por meio do programa Vida no Trânsito e do programa Educação para o Trânsito, que planejam ações preventivas em favor da vida. 

Nesta data, a ação precisou ser interrompida porque um condutor, ao avistar a sinalização da blitz, acelerou o veículo e realizou manobra perigosa. Ele perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária. A Brigada Militar atendeu a ocorrência. Não houve feridos. O condutor, que estava acompanhado de um passageiro, foi autuado por direção perigosa. O motorista também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi entregue para a proprietária.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Foto: Prefeitura de Santa Maria

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial