Notícias

23/10/2021 24/10/2021 11h45m

Prefeitura apoia atividade de prevenção ao câncer de mama para a comunidade da Vila Maringá


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Ação ocorreu na Escola Diácono João Luiz Pozzobon e teve diversas atividades voltadas à saúde das mulheres 

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, realizou na manhã deste sábado (23) o evento “Os Direitos à Saúde da Mulher no Cotidiano”, na Escola Diácono João Luiz Pozzobon, na Vila Maringá. As mulheres da comunidade puderam obter informações sobre prevenção a doenças, assistir a palestras e fazer exercícios físicos, como alongamentos. Também tiveram a oportunidade de, na escola, aferir a pressão arterial e agendar exames de mamografia. A atividade ocorreu em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. 

“É muito importante quando o conselho vai para dentro da comunidade. Muitas pessoas não têm condições de pagar o ônibus e ir até o centro para buscar informações. Então, foi uma oportunidade para mobilizar e possibilitar que as mulheres parassem e pensassem mais sobre a saúde”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves. 

O prefeito Jorge Pozzobom também acompanhou a iniciativa, que teve o apoio da Política de Saúde da Mulher do Município, da Casa da Amizade; Delegacia Especializada em Atendimento da Mulher (Deam); Liga Feminina de Combate ao Câncer; Lions Clube Santa Maria Medianeira; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Rotary Club Imembuí; Associação de Proteção e Defesa do Consumidor; Promotoria de Justiça; Patrulha Maria da Penha; Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan); IBN Maringá; Eu, nós e elas; UNISM – assistência jurídica; Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm).

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial