Inicial > Notícias > Centro de Referência em Saúde do...

Notícias

26/10/2021

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador promove capacitação para agentes da Guarda Municipal


Objetivo foi debater a saúde mental dos profissionais que atuam na segurança pública

Profissionais do efetivo da Guarda Municipal de Santa Maria, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Região Centro, participaram de um curso de capacitação intitulado “Os sentidos da vida e do trabalho para os profissionais dos serviços essenciais: possibilidades no pós-pandemia”. A atividade foi realizada na segunda-feira (25). A palestra foi ministrada pelo psicólogo Silvério Costella e pelo enfermeiro Jean de Fraga. Além dos palestrantes, também esteve presente a assistente social e coordenadora do Cerest, Rafaela Hoffmeister.

A capacitação teve como objetivo incentivar o cuidado com a saúde mental dos profissionais que, devido à alta exigência mental e física na atuação do serviço na área da segurança pública, acabam sobrecarregados. O superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro, ressalta a importância dessa parceria entre o Cerest e a Guarda Municipal na discussão desta temática. Ele também destaca que os agentes fazem parte de um serviço essencial que não parou durante a pandemia. 

O curso teve a participação de 20 agentes e foi realizado na sede da Corregedoria da Guarda Municipal. A atividade faz parte de um ciclo de palestras, com novos encontros a serem promovidos.

Texto: Gabriel Leão (estagiário de Jornalismo da UFN)
Fotos: Guarda Municipal / divulgação
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial