Notícias

27/10/2021 27/10/2021 17h09m

Em ação alusiva ao Mês do Servidor, Prefeitura promove o Pit Stop da Saúde nesta quarta-feira (27)


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Durante a iniciativa, funcionários do Executivo Municipal também conheceram novos parceiros do Programa de Benefícios e Descontos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, realizou, nesta quarta-feira (27), no Centro Administrativo Municipal e nas sedes das secretarias de Infraestrutura e de Desenvolvimento Rural, o Pit Stop Saúde do Servidor. A iniciativa, que integra a programação do Mês do Servidor, busca a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos trabalhadores do Município.

A ação ocorreu em parceria com a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) e a Cauzzo Assistencial. Os servidores, além de receber orientações sobre cuidados com a saúde, puderam realizar a aferição de pressão arterial, saturação e teste de HGT (glicose). Também foi promovido sorteio de diversos brindes oferecidos pelas empresas parceiras.

Na mesma oportunidade, a pasta municipal divulgou uma série de novos parceiros do Programa de Benefícios e Descontos. O programa consiste na promoção de parcerias entre a Prefeitura de Santa Maria e empresas privadas, que concedem uma série de abatimentos especiais de valores e concessão de vantagens em produtos e serviços aos servidores municipais e seus familiares. O Programa de Benefícios e Descontos, que já conta com mais de 25 empresas parceiras, oferece vantagens e benefícios nos mais variados setores como saúde, esporte, educação, cultura e lazer.

“O Pit Stop Saúde do Servidor é uma ação educativa e preventiva que busca levar acolhimento ao servidor por meio da facilitação de acesso à saúde. Além disso, a utilização do Programa de Benefícios e Descontos deve fazer parte do dia a dia dos servidores e a ampliação das empresas parceiras demostra o comprometimento da Prefeitura com o servidor”, destacou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, que participou da iniciativa.

A Prefeitura ainda entende que promover capacitações aos servidores é ferramenta essencial para melhoramento do ambiente de trabalho e para a motivação, além de peça essencial para a construção de um serviço público cada vez mais eficiente e eficaz. Assim, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que no mês de novembro serão disponibilizados três cursos de qualificações: Gestão e Fiscalização de Contratos, Planejamento Estratégico e Comunicação não violenta.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO SERVIDOR PÚBLICO
Nesta quinta-feira (28)

– Assinatura do contrato entre a Prefeitura e o IPE-Saúde. Na mesma data, haverá um show com Beto Pires e Renato Mirailh, transmitido via canal do Youtube da Prefeitura e redes sociais dos artistas, das 18h às 20h. Além disso, ocorrerá a divulgação de uma homenagem aos servidores públicos

Acesso online 
– Servidores podem participar de oficinas temáticas sobre nutrição, meditação, autocuidado e ansiedade. Os QR Codes pelos quais as oficinas são disponibilizadas estão no documento em anexo

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos:
João Vilnei (Mtb: 18.086)
Divulgação / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial