Notícias

12/01/2022 13/01/2022 09h00m

Mutirão para retirada dos fios em desuso na Avenida Rio Branco tem segundo dia de trabalho


João Vilnei (Mtb 18.086)

Ação é coordenada pela Prefeitura de Santa Maria em parceria com a RGE é busca levar mais segurança para a população, assim como melhorar o aspecto visual da avenida 

O mutirão para a retirada dos fios em desuso dos postes da Avenida Rio Branco voltou a atuar na manhã desta quarta-feira (12). As empresas que possuem cabeamento nos postes fizeram a limpeza tanto no sentido Centro-bairro quanto no outro lado, no sentido contrário. O trabalho é coordenado pela Prefeitura e pela RGE, empresa concessionária de energia elétrica. 

O objetivo do trabalho, que começou na terça-feira (11), é dar mais segurança à população e melhorar o aspecto visual da Avenida Rio Branco, que possui diversos prédios históricos com a fachada preservada. A maioria das empresas que atuaram no mutirão é da área de telefonia e internet. Elas é que foram responsáveis pela identificação e pela supressão dos fios que estavam defasados e que não eram mais necessários para o funcionamento dos serviços. 

A Prefeitura de Santa Maria vai avaliar a continuidade do trabalho e a possibilidade de a iniciativa alcançar outras vias do Município.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) 

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial