Notícias

19/01/2022

Prefeitura faz o plantio de grama na rotatória e nos canteiros de trecho da Rua Euclides da Cunha


Obra de revitalização da via segue recebendo melhorias no passeio público e na sinalização vertical e horizontal 

A revitalização da Rua Euclides da Cunha está na última etapa da obra, o paisagismo. Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, faz o plantio de grama na rotatória e nos canteiros do entorno. O plantio é possível devido ao solo estar um pouco mais úmido, resultado da chuva que ocorreu da última segunda-feira (17). O serviço terá continuidade nos próximos dias. 

Em dezembro de 2021, foi realizada a colocação de blocos de laje de cimento nos canteiros. Estes blocos são tijolos intertravados e decorativos, ideais para o plantio de grama. A obra avança e ainda recebe melhorias no passeio público e na sinalização vertical e horizontal.

Do trecho entre a Rua Terezinha Schirmer Schramm e a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, foi concluído o serviço de drenagem e implantada uma faixa elevada para pedestres próximo ao posto de combustível. Ainda, como parte da obra, todo o trecho da Rua Euclides da Cunha, a partir da ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, recebeu nova camada asfáltica e revitalização dos sinais de trânsito, horizontal e vertical. Para oferecer mais comodidade aos usuários do transporte coletivo que circulam na Euclides da Cunha, em outra frente de atuação, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a colocação de seis novos abrigos de ônibus. 

A obra

A obra de drenagem pluvial, da recuperação da pavimentação asfáltica e da sinalização viária está em andamento desde setembro, na Rua Euclides da Cunha, entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A empresa Cotrel é a responsável pelos serviços e a obra tem investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial