Notícias

19/01/2022 19/01/2022 19h09m

Governo do Estado emite Alerta para a região de Santa Maria em função do aumento de casos de Covid


Em conjunto com a AMCentro, região terá de apresentar plano de contenção da transmissão do coronavírus

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quarta-feira (19), a emissão de Alertas para 12 regiões Covid do Estado, com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia em solo gaúcho. Entre as regiões, está a de Santa Maria. Os Alertas são consequência do aumento de casos de Covid-19 e do aumento de internações em leitos clínicos e de UTI nas regiões.

Após a formalização do Alerta, as regiões terão de apresentar um plano de contenção da transmissão do coronavírus, como ações para fiscalização do cumprimento de protocolos sanitários já estabelecidos. Além de Santa Maria, também receberam a indicação as regiões de Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Rosa e Uruguaiana.

Nesta semana, a média móvel de casos confirmados aumentou 71% no Rio Grande do Sul. Já a média móvel de internados em leito clínico, entre suspeitos e confirmados, em sete dias atingiu 795, o que representa um aumento de 58% em relação ao mesmo período anterior no Estado.

Precauções

A Prefeitura de Santa Maria segue reforçando a continuidade dos protocolos sanitários por parte de toda a população para evitar um agravamento do cenário: usar máscara de forma correta, tapando nariz e boca, evitar aglomerações, manter o distanciamento e higienizar as mãos. Outro incentivo também é para a população completar o esquema vacinal contra a Covid-19 com as duas doses, além de garantir a vacina de reforço. Os dias, horários e locais estão disponíveis no site institucional.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial