Inicial > Notícias > Mutirão para a retirada de fios...

Notícias

20/01/2022

Mutirão para a retirada de fios em desuso terá nova ação em fevereiro, na Avenida Fernando Ferrari


Trabalho é coordenado pela Prefeitura de Santa Maria e pela RGE  

A Prefeitura de Santa Maria realizará mais um mutirão para a retirada de fios em desuso nos postes em vias urbanas. A segunda ação está prevista para ocorrer em 22 de fevereiro, na Avenida Fernando Ferrari. O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Santa Maria e pela RGE. 

O mutirão começou a ser organizado ainda em novembro de 2021, em conversa com as empresas compartilhantes, ou seja, aquelas que possuem cabeamentos nos postes. A primeira ação do projeto piloto foi realizada no começo de janeiro, na Avenida Rio Branco, no Centro de Santa Maria.

A retirada de fios em desuso é um trabalho que proporciona mais segurança para a população e melhora o aspecto visual de vias urbanas de Santa Maria. Nesta terça-feira (18), o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, a RGE e representantes de empresas participantes do mutirão estiveram reunidos para avaliar como foi o trabalho na Avenida Rio Branco e a possibilidade de a iniciativa alcançar outras vias do Município. 

“A reunião foi para conversar sobre a experiência da retirada e realinhamento dos cabos, e também pontos a melhorar nas próximas ações. Agora, vamos dar continuidade ao serviço em outras vias do Município. A escolha pela Fernando Ferrari se dá por ser uma via de grande movimento de pessoas e veículos, é e importante para o Município e por questão de segurança. A avenida também é reconhecida pelos próprios compartilhantes, como a de pior situação com muitos fios baixos”, explica Decimo.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial