Notícias

10/05/2022

Programa Educação Fiscal realiza cadastro no Nota Fiscal Gaúcha e Peça Nota durante a Feira do Livro


Iniciativa possibilita consumidores a concorrerem a prêmios em dinheiro e outros benefícios

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), da Prefeitura de Santa Maria, está presente na 49ª Feira do Livro, na Praça Saldanha Marinho. No local, pode ser realizado o cadastro de novos participantes nos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O cadastro possibilita concorrer a prêmios em dinheiro e outros benefícios. A iniciativa segue até o próximo dia 14. 

“No cadastro, conscientizamos o cidadão da importância de colocar o CPF na nota fiscal e também esclarecemos sobre os benefícios dos programas. No Peça Nota Santa Maria, o contribuinte pode receber até 15% de desconto no IPTU, além de concorrer a prêmios. No programa Nota Fiscal Gaúcha, tem o desconto no IPVA e a premiação em dinheiro. São muitas as vantagens de realizar o cadastro nos programas”, explica Adriana Aires Pereira, coordenadora adjunta do Programa Educação Fiscal. 

O Peça Nota Santa Maria é um programa da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Finanças, que visa incentivar a emissão de notas fiscais de serviços na cidade. Para participar, basta realizar o cadastro na Feira do Livro ou pelo site do Peça Nota Santa Maria. É necessário indicar uma entidade sem fins lucrativos e uma Escola Municipal para receber os repasses e sempre pedir a nota fiscal de serviço com CPF. Ao seguir esses passos, o cidadão já está concorrendo à premiação e acumula créditos para ter desconto no IPTU.

Já o Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado que incentiva os cidadãos através da distribuição de prêmios a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras. O NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar o CPF. Para concorrer aos sorteios mensais é necessário realizar o cadastro, na Feira do Livro ou pelo site do Nota Fiscal Gaúcha. O sorteio dos contemplados ocorre na última quinta-feira de cada mês. 

Texto: Heloisa Helena Canabarro (estagiária do curso de Jornalismo)
Fotos: Patrício Fontoura (LabFem/UFN) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial