Notícias

22/03/2023 22/03/2023 16h45m

Prefeitura apresenta principais ações da atual gestão na primeira reunião do Sinduscon em 2023


Prefeito Jorge Pozzobom participou do evento como convidado especial nesta quarta-feira (22)

Foi realizada, nesta quarta-feira (22), a primeira reunião ordinária do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon-SM) em 2023. O presidente, Samir Frazzon Samara, e o vice-presidente de Administração, Ari Cechella Júnior, receberam os demais diretores e associados no encontro, durante um almoço no River’s Grill e Restaurante, que teve como convidado especial o prefeito Jorge Pozzobom.

Na ocasião, o chefe do Executivo fez uma detalhada explanação a respeito das diversas ações e obras que têm sido executadas na cidade, entre elas, a reforma geral do Calçadão Salvador Isaia, a revitalização da Praça Saldanha Marinho, a construção de quatro novas creches (e mais uma que está em fase de licitação), a reforma de duas unidades de saúde, bem como a pavimentação de vias em todas as regiões de Santa Maria. O prefeito pontuou, também, o avanço do projeto da duplicação da RSC-287 (a Faixa Nova de Camobi) e a Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública, em projeto firmado com o Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em fevereiro deste ano, que prevê a substituição de 27 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de Led no Município, sendo 25 mil na área urbana e 2 mil na zona rural.

– Nossa missão é dar mais agilidade aos projetos protocolados na Prefeitura. Sei o quanto a burocracia incomoda, principalmente diante de diversas situações complicadas que o nosso governo precisou enfrentar, como os efeitos da tragédia da boate Kiss, o surto de toxoplasmose e outro de infecção intestinal e a pandemia. Por isso, eu faço questão e acho importantíssimo mostrar o quanto avançamos, sempre trabalhando com questões estruturantes para Santa Maria, como a iluminação pública – pontua o prefeito.

Ainda a respeito dos avanços no que diz respeito ao desenvolvimento da cidade, Pozzobom destacou que, a partir do dia 27 de março, Santa Maria terá cinco voos diários para São Paulo.

"Essa e tantas outras conquistas afetam o nosso dia a dia e melhoram a nossa vida, além de beneficiar os empreendimentos locais", destacou o prefeito.

Participaram também da reunião-almoço do Sinduscon, o secretário municipal de Licenciamento e Desburocratização, Beloyannes Orengo de Pietro Júnior; o presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Ewerton Falk; o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Vinícius Moraes; o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez; e o superintendente de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Marcio Abbade Ohlveiler.

Texto: Luisa Neves (Mtb 19.010)
Fotos: João Alves/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial