Inicial > Notícias > Primeira ação da Campanha do Agasalho...

Notícias

02/06/2023 02/06/2023 11h20m

Primeira ação da Campanha do Agasalho 2023, promovida pela Prefeitura, distribui mais de 2 mil peças


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Executivo solicita mais doações à iniciativa para seguir distribuição a quem precisa de roupas de inverno e cobertores

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, começou nesta sexta-feira (2) a distribuir roupas e cobertores arrecadados nas primeiras semanas da Campanha do Agasalho 2023. Até as 9h30min desta sexta, 86 famílias já tinham sido atendidas neste primeiro dia de distribuição, e mais de 2 mil itens foram encaminhados a quem precisa. 

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, avalia que a primeira ação de repasse dos agasalhos foi positiva. Contudo, ele reforça que as doações estão escassas comparadas ao ano anterior.

“Em 2022 abrimos a distribuição com cerca de 7 mil itens em estoque. Este ano temos aqui no pavilhão cerca de 5 mil peças, entre roupas e cobertores. Por isso, pedimos que a população faça suas contribuições. Sabemos que as doações aumentam conforme fica mais frio, mas é importante lembrarmos que passar frio é horrível e já ter agasalhos quando o frio intenso chegar é o melhor para quem precisa. Santa Maria tem aproximadamente 300 mil habitantes, se 30% tiver condições de doar um agasalho, serão 100 mil peças de roupa. É algo para pensarmos. Qualquer doação é bem-vinda, não importa se é um par de meias ou um blusão. Faz muita diferença para quem precisa”, destaca o titular da pasta.

O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no Pavilhão C do Centro Desportivo Municipal (CDM), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30min. Os interessados em receber os donativos devem preencher um cadastro e, depois, podem ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até 10 peças de inverno, sendo um cobertor por pessoa. Contam como peça de inverno moletom, calçados, blusão, calça e outros agasalhos.

Além disso, só será permitida a entrada de uma pessoa por família. A mesma pessoa poderá voltar ao Pavilhão C para buscar mais itens, mas só será liberada a entrada a cada 15 dias.

VIVA O CAMPUS ESPECIAL
Neste domingo (4), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com a Prefeitura, promove o Viva o Campus Especial Campanha do Agasalho. A partir das 14h, no campus Camobi, o evento reforça a campanha do Executivo Municipal com arrecadação de roupas de inverno e cobertores em pontos de coleta em todos os locais da programação. 

Confira aqui toda as atrações previstas para o Viva o Campus Especial Campanha do Agasalho.

DOAÇÕES
Apesar do pedido da Prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas. Contudo, o secretário de Desenvolvimento Social reforça que roupas de verão, roupas íntimas, de festa e sapatos de salto alto não ajudam quem precisa se aquecer no inverno.

Entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio C são roupas infantis de inverno e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados.

CAMPANHA DO AGASALHO 2023
– Onde retirar agasalhos: Pavilhão C do Centro Desportivo Municipal (CDM), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h30min
– Contatos: dúvidas ou mais informações pelos telefones (55) 3174-1518 e (55) 97400-6490 (ligações e WhatsApp)

ONDE DOAR

– Prazo: até 31 de julho

– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Centro Administrativo Municipal (Prefeitura)
– Rede Vivo
– Monet Plaza Shopping
– Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
– Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm)
– Avacon Administradora de Condomínios
– Imobiliária Cancian
– Vida Card
– Royal Plaza Shopping
– Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto
– Banco de Alimentos
– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
– Oral Sim
– Sulclean
– Grupo Voalle
– Totem
– Lojas Safira
– Lilica e Tigor
– Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)
– Shopping Praça Nova
– Redemaq
– Elegância Center Shop
– Mekal Química 
– Panvel Farmácias
– Davant Odontologia e Implantes
– Escritório Becker & RAS Advocacia Especializada
– Instituto Mix 
– Lojas Paraíso
– Cadastro Único
– PRS Monitoramento e Sistemas de Segurança

*São mais de 40 pontos, considerando mercados e farmácias que têm filiais.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial