01/04/2024 01/04/2024 16h59m

Prefeitura divulga que etapa municipal da 4ª CNGTES ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Itaimbé Palace Hotel

Evento é antecipado por pré-conferências, nesta quarta-feira (3) e dias 10 e 17 de abril

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia que a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CNGTES) ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Itaimbé Palace Hotel. O evento tem como objetivo discutir políticas que valorizem os trabalhadores da saúde, ampliando o acesso da população aos serviços e garantindo a integralidade do cuidado.

Em preparação para a 4ª CNGTES, serão realizadas três pré-conferências contemplando a população das regiões Oeste, Centro e Leste. Estas têm o objetivo de instrumentalizar, motivar e mobilizar a população para as discussões e debates da Conferência, e também de identificar as principais questões relacionadas à gestão do trabalho e da educação na saúde nas regiões e propor sugestões (confira abaixo horários e locais).

As inscrições para as pré-conferências devem ser feitas pelo site da Universidade Franciscana (UFN). O tema desta edição é “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento”.

A conferência é coordenada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), e a comissão organizadora é composta pelo Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Franciscana (UFN).

PRÉ-CONFERÊNCIAS
Datas e locais:
– Nesta quarta-feira (3): das 13h30 às 17h30min, na UFN
– Dia 10 de abril: das 13h30 às 17h30, no Auditório Gulerpe
– Dia 17 de abril: das 13h30min às 17h30min, no Auditório do Hospital Regional

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Imagem: Reprodução / Prefeitura