Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura informa sobre inscrições para beneficiários...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

04/05/2022

Prefeitura informa sobre inscrições para beneficiários do programa Avançar na Agricultura


Poderão ser contratados financiamentos por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais

A Prefeitura de Santa Maria, a Emater-RS e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural informam sobre a abertura de inscrições para a seleção de beneficiários para acesso a recurso via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), que faz parte do programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural. Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto ao Escritório Municipal da Emater, o enquadramento nos requisitos do Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida para fazer a inscrição. Cabe ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores ou organizações que forem selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Os recursos podem ser para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas e suas organizações representativas (associações e/ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares.

No caso de quilombolas e assentados da Reforma Agrária, pessoa física, deve também estar incluído no CadÚnico e Agroindústria Familiar, além de estar cadastrado no Programa Estadual de Agroindústria Familiar até 17   de março de 2022. Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$ 15 mil para pessoa física e R$ 100 mil para pessoa jurídica, com bônus adimplência de 80%.

O prazo para inscrição segue até 12 de maio. Informações: (55) 3221-7961.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial