Secretaria de Município de Inovação e Tecnologia da Informação

13/06/2022 23/06/2022 14h44m

Prefeitura de Santa Maria acompanha evento internacional de inovação promovido pelo Sebrae


Secretário Tiago Sanchotene esteve em Recife, onde foi sediado o Eli Summit, que teve apoio da Anprotec 

A atual gestão da Prefeitura de Santa Maria mergulhou a fundo na busca por novas práticas de administração que beneficiem a comunidade. Após marcar presença no South Summit Brasil, em Porto Alegre, e no Smart City Business Congress, em São Paulo, o secretário de Inovação e Tecnologia da Informação, Tiago Sanchotene, participou do Eli Summit – Ecossistemas Locais de Inovação –, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Recife, capital de Pernambuco.

O evento terminou na última sexta-feira (10) e contou com painéis e palestras com representantes nacionais e internacionais sobre estratégias de estruturação, desenvolvimento e tendências para o futuro dos ecossistemas de gestão. Além disso, os participantes puderam colocar a mão na massa em workshops sobre transferências tecnológicas e trocar experiências e contatos com quem circulava pelos estandes. 

Um dos conceitos trabalhados que mais chamou a atenção de Sanchotene foi o de “espaço figital”, o qual busca transformar a relação com o público consumidor do produto e serviço, oferecendo mais que uma compra, mas uma experiência positiva e completa. A ideia é que os ambientes digitais se integrem aos físicos, e não que um substitua o outro. 

“O futuro passa diretamente por investir em pessoas. Não existe inovação sem trabalho duro. É hora de colocarmos em prática novos comportamentos e tirar da cabeça que inovar é apenas investir em novas tecnologias. É isso que estamos buscando”, explica o secretário.
 
O Eli Summit teve apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Porto Digital, parque tecnológico de Recife com atuação nas áreas de tecnologia da informação, comunicação e economia criativa.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Foto: Prefeitura de Santa Maria

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial