Seções

Secretaria de Município de Cultura

43º CONCURSO LITERÁRIO FELIPPE D’OLIVEIRA

43º CONCURSO LITERÁRIO FELIPPE D’OLIVEIRA (clique aqui)

Ficha de Inscrição

O Concurso Literário Felippe D’Oliveira, Edição 2020 – Conto, Crônica e Poesia – busca homenagear a memória do poeta santa-mariense, além de estimular novas produções literárias nas modalidades Conto, Crônica e Poesia. O certame é dirigido a candidatos de nacionalidade brasileira, residentes no país ou no exterior.

Cada participante poderá inscrever-se com um texto em cada uma das categorias: conto, crônica e poesia. Os textos deverão ser inéditos e enviados na modalidade impressa em três vias.

A premiação concederá R$ 3 mil e certificado ao participante que conquistar o primeiro lugar em cada modalidade. Aos demais candidatos, classificados em 2º e 3º lugares, em cada modalidade, serão entregues certificados de participação. O regulamento prevê ainda um Prêmio de Incentivo Local em cada modalidade, no valor de R$ 2 mil, dirigido exclusivamente a candidatos naturais de Santa Maria ou residentes na cidade há mais de dois anos.

Premiação

Devido ao grande número de inscrições e ao atraso provocado pela greve dos Correios a data da divulgação da premiação sofrerá alteração.
A divulgação do resultado será em 2 de outubro nesta página. 

Documentos