Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Prefeitura de Santa Maria investirá mais...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

19/02/2022

Prefeitura de Santa Maria investirá mais de R$ 90 mil em academia no Complexo Esportivo Oreco


Alex Caceres (Prefeitura)

Recursos são oriundos de emenda impositiva do vereador Danclar Rossato

A Prefeitura de Santa Maria recebeu R$ 90.785,72 por meio de emenda impositiva do vereador Danclar Rossato. A oficialização do repasse ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (18), no Complexo Esportivo Oreco, no Bairro Tancredo Neves. Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos para a academia do ginásio, aos moldes da estrutura que o Centro Desportivo Municipal (CDM) já possui. 

Na ocasião, diante de assessores e moradores da comunidade, o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, explicou que os equipamentos ficarão na área interna do Oreco. Segundo ele, desta forma, a comunidade poderá aproveitar melhor as novidades. 

“Esse investimento é fruto de uma conversa técnica. Dentro do ginásio, a população vai usufruir a estrutura de manhã, de tarde e de noite, independente da temperatura e com orientações de profissionais da Educação Física. É uma demanda antiga que, finalmente, será atendida”, afirmou o secretário. 

O projeto com o levantamento de quais serão os equipamentos adquiridos foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer. Agora, a Prefeitura trabalha para lançar a licitação de compra e instalação deles. 

“Foi uma construção muito positiva com a Secretaria de Esporte e Lazer. A Tancredo Neves e toda a Região Oeste merecem essa atenção. É um espaço que será renovado para que as pessoas melhorem sua qualidade de vida.

Assim como a educação, o esporte é um caminho que resgata e reduz a criminalidade, por exemplo. Essa emenda é nossa, de Santa Maria, e será fiscalizado por nós”, comentou o vereador Danclar Rossato. 

Também prestigiaram a entrega da emenda o vereador Givago Ribeiro, o coordenador do Complexo Esportivo Oreco, Odenir De La Rosa, o presidente da Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves, Ubirajara dos Santos, o vice-presidente a associação, Cesar Papagaio,  o coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Celso Carvalho, entre outros moradores do Bairro Tancredo Neves.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) 

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial