Secretaria de Município da Saúde

20/01/2022 20/01/2022 15h17m

Prefeitura reabre pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 para crianças e 5 a 11 anos


Plataforma serve para que se tenha um quantitativo e possa fazer a distribuição de doses e melhor atender a população 

Por meio do site da Prefeitura de Santa Maria, pais e responsáveis podem realizar o pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos para receber a vacina contra a Covid-19. O sistema fica disponível até o meio-dia da segunda-feira (24). Após esse dia, equipes da Secretaria de Saúde vão fazer novo levantamento dos cadastros para que, então, as pessoas possam ser contatadas e chamadas para a vacinação.

Para esta etapa da vacinação, seguirão sendo priorizados os pequenos que têm comorbidade ou deficiência permanente. A aplicação das doses está prevista para os dias 27 e 28, em diferentes unidades de saúde, conforme contato telefônico informado no cadastro.

Como fazer

Para realizar o pré-cadastro, basta entrar na Área do Usuário, criar um login (se o cidadão ainda não tiver) e clicar na opção correspondente. Na plataforma, são colocados dados como nome completo e data de nascimento da criança, nome da mãe, unidade de saúde de preferência para receber a vacina e endereço. Atenção! Após o preenchimento de todos os dados, é necessário selecionar a opção que deseja, no caso, clicar em 'Pré-cadastro Crianças de 5 a 11 anos'

Os pais ou responsáveis que já fizeram o pré-cadastro da criança na semana anterior não necessitam realizá-lo novamente. Os dados daquelas crianças que já receberam a primeira dose serão retirados do sistema.

A primeira ação voltada para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente ocorreu nesta quarta-feira (19), quando 470 pessoas desta faixa etária foram imunizadas contra a Covid-19.

Próximas ações

A Prefeitura projeta que, a partir da primeira semana de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 já possa ser aberta para crianças sem comorbidade, obedecendo as faixas etárias. Além disso, a intenção é que a aplicação dessas doses se dê por meio de agendamento.    

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial