Inicial > Educação Fiscal > Notícias > 7º Festival Cid Legal Canta e...

Educação Fiscal

07/11/2013 26/12/2013 15h34m

7º Festival Cid Legal Canta e Dança encerra com mais de 90 apresentações nos três dias de evento


A 7ª Edição do Cid Legal Canta e Dança encerrou na tarde dessa quarta-feira (06), o evento realizado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido entre as Secretarias Municipais de Educação (Smed) e de Finanças (SMF), esse ano levou ao palco 23 escolas municipais e estaduais, ao todo foram mais de 90 apresentações envolvendo dança, paródia e poesia, o evento busca através dessas estimular o conhecimento sobre a arrecadação e a função social dos tributos.

Participaram do encerramento da festividade as escolas, EMEF Zenir Aita, EMEF Júlio do Canto, EMEF Pão dos Pobres, EMEF Vicente Farencena, EMEF junto ao CAIC Luizinho De Grandi, EMEF Nossa Senhora da Conceição, E.E. Almiro Beltrame e E.E. João Link Sobrinho.

O evento contou com a presença da secretaria de Educação Silvana Guerino, do delegado da Receita Federal do Brasil Alexandre Rampelotto, da agente fiscal da delegacia da Fazenda Estadual, do Sindicado dos Professores de Santa Maria Marta Najar e o chefe de gabinete da secretaria Municipal da Fazenda de Bagé Antônio Carlos Vaz de Moraes.

O festival recebeu uma comitiva com funcionários da Prefeitura Municipal de Bagé que vieram até Santa Maria para prestigiar o evento. Também estiveram presentes na plateia, familiares, professores e demais estudantes. Cerca de 500 pessoas fizeram parte da tarde de encerramento do festival.

Os estudantes mostraram que estão sabendo tudo sobre Educação Fiscal, com letras críticas, embalaram a plateia com suas danças e paródias, tornando o festival um evento de muita alegria e aprendizado. Também subiram no palco os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres, que declamaram poesias e fizeram paródias como o Show dos Perigosos “Re-Pa-ra/ Se não fiscalizar o recurso não vem/Quando paro para fiscalizar eu vejo, eu sei/nosso imposto é usado e a gente pode ver/Comece sempre por você.” e o coral da terceira idade da EMEF junto ao CAIC Luizinho de Grandi. Todos juntos para provar que para ensinar e aprender não tem idade.

Esse ano o festival envolveu em todas suas etapas, Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil e Ensino Fundamental, um total de 775 estudantes.

O Festival Cid Legal Canta e Dança tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Receita Federal do Brasil; 8ª Delegacia da Fazenda Estadual; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Escola de Administração Fazendária (ESAF); Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Confira mais fotos do evento aqui.

Texto: Pâmela Batú, acad. da Unifra
Coordenação: Rosaura Vargas
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial