Inicial > Gestão > Notícias > Servidores da Prefeitura participam de Treinamento...

Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

25/03/2022 25/03/2022 17h11m

Servidores da Prefeitura participam de Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios nesta semana


Curso prático e teórico foi realizado no Corpo de Bombeiros do Bairro Pinheiro Machado, de quarta-feira (23) a sexta-feira (25)

Para capacitar o atendimento rápido e com técnica em casos de princípios de incêndios, 55 servidores da Prefeitura de Santa Maria participaram do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios. Representantes de todas as Sedes Administrativas das Secretarias participaram do curso prático e teórico, realizado no Corpo de Bombeiros do Bairro Pinheiro Machado, de quarta-feira (23) até esta sexta-feira (25). 

O treinamento foi ministrado por servidores capacitados do 4° Batalhão de Bombeiro Militar (4° BBM). O curso ocorreu em três dias e foi dividido em grupos. As aulas teóricas e práticas ocorreram nas manhãs e foram abordados assuntos como: teoria do fogo, classes de incêndio, tipos de extintores, prevenção de acidentes, sinalização de pânico e fuga, portas corta fogo, atendimento pré-hospitalar, parada cardiorrespiratória, desobstrução de vias aéreas, entre outros. 

“A legislação prevê que a periodicidade deste treinamento seja de quatro em quatro anos. Além de seguirmos o que a lei propõe, também oportunizamos essa experiência aos servidores que são certificados para atuar dentro das Sedes Administrativas, em casos de emergência”, explica o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial