Inicial > Gestão > Notícias > IPASSP-SM comunica reajuste na mensalidade e...

Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

09/02/2024 09/02/2024 11h14m

IPASSP-SM comunica reajuste na mensalidade e nas cláusulas de coparticipação em plano de saúde


Alteração incide sobre a taxa de internação, mensalidades, consultas e procedimentos ambulatoriais, com o instituto custeando a diferença aos servidores

O Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP-SM) comunica aos usuários dos planos de saúde Unimed que os valores contratados foram reajustados em 10,22%, além do IPCA já aplicado no mês de dezembro de 2023. O reajuste será aplicado sobre a taxa de internação do plano “Personal” e sobre as mensalidades, consultas (exceto a consulta de pronto-socorro do plano Personal) e procedimentos ambulatoriais de todos os contratos.

Os efeitos financeiros decorrentes deste reajuste sobre o valor das mensalidades vigoram retroativamente a partir de 1º de janeiro de 2024. Contudo, o Fundo de Saúde irá custear esta diferença de janeiro até novembro de 2024. Já os efeitos financeiros decorrentes das demais alterações estão em vigência desde 1º de fevereiro.

O valor da consulta no pronto-socorro do plano “Personal” foi alterado para R$ 85. Além disso, as cláusulas de coparticipação para todos os contratos foram alteradas para os seguintes termos:

• Fisioterapia: será cobrado o valor de R$ 6 por sessão, a partir da primeira;
• O beneficiário pagará o valor de coparticipação ou franquia, para o serviço de quimioterapia injetável e/ou oral, assim como terapias variadas com o uso de imunobiológicos, incluindo a medicação vinculada aos procedimentos em questão, no percentual de 2% (dois por cento), conforme nota fiscal da medicação, por entrega e/ou sessão;
• Procedimentos que envolvam o tratamento/manejo dos beneficiários portadores de transtornos globais do desenvolvimento, incluindo o transtorno do espectro autista: 30% (trinta por cento) por sessão/atendimento;
• Nos atendimentos médicos prestados na área de ação da Unimed Porto Alegre, o Beneficiário ficará responsável pelo pagamento posterior de uma coparticipação de 10% (dez por cento) do total da conta.

Para mais informações, acesse o site do IPASSP-SM  ou entre em contato com a Gerência de Saúde pelo telefone (55) 3220-0378.

Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial