Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura realiza operação tapa-buracos para melhorar...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

14/07/2021

Prefeitura realiza operação tapa-buracos para melhorar a trafegabilidade em vias do Município


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Outras frentes de trabalho atuaram nesta quarta-feira (14), em patrolamento, manutenção pluvial e limpeza de áreas verdes 

O trabalho para garantir melhorias na infraestrutura de Santa Maria é realizado diariamente. Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou a operação tapa-buracos na Rua Floriano Peixoto, no trecho entre a Rua Silva Jardim e a Avenida Medianeira. O serviço deve se estender pelos próximos dias, nas seguintes vias: Rua General Osório; Rua Padre Caetano; Rua Vale Machado, entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco; e Rua Silva Jardim, entre Avenida Borges de Medeiros e Avenida Rio Branco.

Já outra equipe deu início ao trabalho de manutenção pluvial na Rua Cyro de La Vega, na Cohab Santa Marta, Bairro Juscelino Kubitschek. Enquanto isso, os serviços de patrolamento, empedramento e compactação foram realizados ao longo da Rua La Paz, no Bairro Chácara das Flores. Em outra frente de trabalho, o corte de grama e a limpeza pública ocorreram na Avenida João Pessoa, no Bairro Pinheiro Machado, e também em praças, ruas e avenidas centrais da cidade.

Conserto do calçamento

Na manhã desta quarta, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trabalhou no conserto de dois pontos de vistorias (PVs) e recolocou o calçamento no entorno, pois havia buracos que ofereciam risco aos motoristas que trafegavam pela Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O problema originou-se logo que a obra foi concluída, devido às fortes chuvas e ao grande volume de água. O posto de vistoria da Corsan transbordou e, como as pedras haviam sido travadas, isto é, colocadas há pouco tempo, a água acabou removendo e retirando as pedras de seus lugares. 

Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3223-1616. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial