Buscar

05/04/2021 05/04/2021 19h09m

Comunicado oficial: óbitos em Santa Maria com diagnóstico de Covid-19


A Prefeitura de Santa Maria confirma 24 óbitos em decorrência do novo coronavírus que aconteceram entre 1º e 5 de abril no Município e foram registrados à Prefeitura pelos hospitais nesta segunda-feira (5). Após revisão dos dados, o registro chega a 436 mortes de moradores de Santa Maria. Seguem as informações: 

- Mulher, 70 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e imunodepressão. Em 10 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 16 de março, deu entrada no Hospital Geral de Santa Maria. Em 19 de março, a paciente foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 3 de abril. 

- Mulher, 93 anos, sem registro de comorbidade. Em 20 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 4 de abril, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu no mesmo dia.

- Homem, 66 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 10 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, proveniente da UPA. Em 18 de março, deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O óbito aconteceu em 5 de abril. 

- Mulher, 81 anos, com registro de pneumopatia e doença cardiovascular crônica. Em 14 de março, deu entrada no Hospital Geral de Santa Maria. No dia seguinte, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 18 de março, a paciente foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 3 de abril.

- Mulher, 51 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Em 25 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 6 de março, deu entrada na UTI do Hospital Regional de Santa Maria, proveniente da UPA. O óbito aconteceu em 1º de abril.

- Sexo masculino, 4 anos, com registro de doença neurológica crônica e imunodepressão. Em 26 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O óbito aconteceu em 4 de abril.

- Homem, 63 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 15 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 28 de março, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 2 de abril.

- Mulher, 79 anos, com registro de asma e doença cardiovascular crônica. Em 19 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No mesmo dia, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 1º de abril.

- Homem, 90 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e imunodepressão. Em 2 de abril, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 4 de abril.

- Homem, 75 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 26 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 30 de março, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 4 de abril.

- Homem, 75 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 15 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 23 de março, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O óbito aconteceu em 2 de abril.

- Mulher, 63 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 11 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 1º de abril.

- Homem, 65 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 5 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 12 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 17 de março, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 2 de abril.

- Mulher, 33 anos, com registro de hipotireoidismo e obesidade. Em 8 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 14 de março, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 2 de abril.

- Homem, 73 anos, com registro de obesidade. Em 22 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 28 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 2 de abril.

- Homem, 74 anos, sem registro de comorbidade. Em 23 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 28 de março, deu entrada na UPA. O óbito aconteceu em 3 de abril.

- Homem, 61 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 18 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 24 de março, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 5 de abril. 

- Homem, 92 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e imunodepressão. Em 22 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 27 de março, deu entrada no Centro de Atendimentos e Diagnósticos, sendo transferido para o Hospital Regional em 31 de março. O óbito aconteceu em 5 de abril.

- Homem, 72 anos, com registro de pneumopatia crônica. Em 29 de março, deu entrada na UPA. Em 31 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 4 de abril.

- Homem, 54 anos, com registro de doença neurológica crônica. Em 29 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 1º de abril, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 3 de abril.

- Homem, 87 anos, sem registro de comorbidade. Em 19 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 2 de abril.

- Homem, 81 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Em 12 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 17 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 26 de março, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 4 de abril.

- Homem, 77 anos, sem registro de comorbidade. Em 23 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 3 de abril.

- Homem, 62 anos, com registro de diabetes. Em 23 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 30 de março, deu entrada na UPA. O óbito aconteceu em 3 de abril.

Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta segunda-feira (5).

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial