Notícias

07/12/2023 07/12/2023 13h23m

Após marcar presença na maior feira de turismo da América Latina, Santa Maria é divulgada na Revista Festuris


Sendo uma das maiores vitrines dos destinos turísticos nacionais, periódico também é espaço de opinião entre turismólogos e especialistas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, teve artigo publicado na Revista Festuris, periódico da Feira Internacional de Turismo (Festuris), considerada a maior feira de turismo da América Latina e realizada há 35 anos em Gramado. A publicação ocorreu após a Prefeitura, pelo segundo ano consecutivo, marcar presença na Festuris deste ano, entre 9 e 12 de novembro. Sendo uma das maiores vitrines dos destinos turísticos nacionais, o periódico também é espaço de opinião entre turismólogos e especialistas.

“O Município está muito honrado por ser convidado a participar esta edição. Santa Maria é sim um destino. Só perdemos para cidades que têm um turismo mais tradicional, onde a economia é movimentada majoritariamente pelo turismo. Ano passado fomos o 5º destino mais procurado por visitantes do Estado em termos quantitativos. Isso mostra que a gestão de turismo que vem sendo feita nos últimos sete anos gera resultados, com planejamento baseado em dados, organizando o setor e colocando em prática o projeto Santa Maria + Turismo , e também de participar pelo segundo ano no Festuris”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

O artigo sobre o Município foi publicado na edição nº 94, que está no ar desde o começo deste mês de dezembro, e menciona os principais patrimônios histórico-culturais da cidade, como as origens ferroviárias, a religiosidade e o polo educacional, bem como a questão paleontológica e gastronômica.

“Sempre buscamos trabalhar as potencialidades e atratividades do Município, onde o turismo acontece, principalmente, vinculado ao setor de eventos, de negócios, de saúde e setor religioso. Acreditamos numa integração regional, aproveitando a nossa estrutura e por sermos o principal polo de comércio, indústria e serviços da região. Somos uma cidade jovem, e temos uma gastronomia mais variada e uma noite que nenhuma outra cidade da região tem”, complementa a titular da pasta. Conforme dados do Observatório e Turismo do Rio Grande do Sul, Santa Maria foi a 5ª cidade mais visitada do Estado em 2022, recebendo mais de 1,2 milhão de pessoas.

Para ler o artigo, basta conferir a página 10 da Revista Festuris  neste link.

Texto: Lenon de Paula (Mtb: 18.763)
Arte: Revista Festuris (ed. 94, dez. 2023)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial