Inicial > Desenvolvimento Social > Notícias > Ampliando o acesso aos serviços socioassistenciais,...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Social

23/03/2024 24/03/2024 11h21m

Ampliando o acesso aos serviços socioassistenciais, Centro de Convivência Maringá é entregue


Espaço atende a uma demanda antiga da comunidade, e irá beneficiar cerca de 5 mil moradores do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou, na manhã deste sábado (23), o ato de entrega do Centro de Convivência Maringá. A iniciativa foi celebrada em frente à sede da entidade, na Rua Hilda Conceição Berleze, nº 653, na Vila Maringá, Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. O Centro de Convivência Maringá será uma extensão do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Leste, e promoverá atividades em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos, terá atendimentos para o Cadastro Único, além de prestar informações à comunidade sobre os serviços socioassistenciais.

“É uma alegria muito grande estar aqui entregando algo concreto. Assumimos um compromisso de resolver os problemas aqui da comunidade. Governar não é excluir, mas elencar prioridades. E a Vila Maringá, assim como todo o Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, recebem cada vez mais o investimento em infraestrutura, educação, saúde, e hoje, aqui, com o desenvolvimento social. É a cidade cuidando das pessoas”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom, durante a cerimônia.

O espaço atende a uma demanda antiga da comunidade, e irá beneficiar cerca de 5 mil moradores do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, facilitando o acesso às políticas de Desenvolvimento Social. O Centro conta com quatro salas de atendimento, recepção, sala de reuniões, cozinha, dois banheiros e pátio. Os atendimentos iniciam na terça-feira (26), e ocorrem durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. O atendimento para Cadastro Único ocorre nas terças e quintas. A equipe, inicialmente, contará com três profissionais, sendo um recepcionista, um técnico em assistência social e um técnico do Cadastro Único.

“Parabenizo toda a equipe da nossa Secretaria de Desenvolvimento Social pelo empenho. Esta unidade é uma filial do Cras Leste, e vai trazer melhores condições de acesso aos serviços socioassistenciais. As obras de pavimentação e drenagem pluvial já tiveram início aqui na rua, e vamos seguir cada vez mais promovendo investimentos para esta região”, pontuou o vice-prefeito Rodrigo Decimo na solenidade.

O imóvel é próprio do Executivo Municipal, e serviu, há mais de cinco anos, como sede do Cras Leste. Há cerca de cinco meses, equipes da SMDS trabalharam na revitalização do espaço, que incluiu troca do telhado, novas portas, reforma do muro, portões e grades, bem como a instalação de nova rede elétrica e hidráulica. Ao todo, a reforma reuniu quatro servidores e um investimento de mais de R$ 30 mil, oriundo de recursos próprios da pasta, e envolve também novo mobiliário e eletrônicos. A reforma também contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que contribuiu com concreto e com a retirada de resíduos.

“Isso aqui é muito gratificante, porque estamos materializando um sonho que surgiu ao ouvirmos a comunidade, pois é uma demanda antiga aqui dos moradores. O Poder Público tem um olhar para as pessoas mais vulneráveis, e sabemos a importância que existe em oferecer um melhor acesso ao atendimento socioassistencial. Estamos aqui com eles, e o serviço é para eles. Gosto muito da palavra entrega, porque não é uma reinauguração. É uma entrega porque é deles esse serviço, é da comunidade. É o Executivo Municipal dentro da comunidade, cuidando das pessoas que mais precisam”, lembrou o secretário João Chaves.

A equipe da unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras Volante realizou atendimentos no local ea  cerimônia contou  com a apresentação musical de crianças e jovens da Associação Somando Forças. O descerramento da placa, aplaudido pelos presentes, marcou o final do evento. Estiveram presentes o secretário de Inovação e Tecnologia da Informação, Tiago Sanchotene; o secretário adjunto de Licenciamento e Desburocratização, Guilherme Badke, o presidente da Câmara dos Vereadores, Manoel Badke; moradores e lideranças comunitárias.

 

 

Texto: Lenon de Paula (Mtb: 18.763)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial