Inicial > Educação > Notícias > Luciano Schuch, Jorge Pozzobom e Rodrigo...

Secretaria de Município da Educação

08/01/2022 08/01/2022 16h22m

Luciano Schuch, Jorge Pozzobom e Rodrigo Decimo falam da relação entre UFSM e Prefeitura


Alex Caceres (Prefeitura)

Representantes do Executivo Municipal acompanharam a transmissão do cargo para o novo reitor, que estará à frente da universidade até 2025

A Prefeitura de Santa acompanhou, na manhã deste sábado (8), a cerimônia de transmissão de cargo do agora ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Paulo Afonso Burmann para o novo reitor, Luciano Schuch. Realizado no prédio do curso de Arquitetura e Urbanismo, no campus da universidade, em Camobi, o evento também marcou a posse da vice-reitora Martha Bohrer Adaime e dos pró-reitores. 

Representaram a Prefeitura o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Rodrigo Decimo, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Soares, o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez, e a controladora-geral do Município, Carolina Lisowski.  

“Tenho muito orgulho, assim como o Rodrigo (Decimo), de ter estudado na UFSM. Viemos prestigiar a posse não só do novo reitor, mas de um grande amigo, que é o Luciano Schuch. A UFSM é uma instituição comprometida com o desenvolvimento de Santa Maria. Portanto, a relação da Prefeitura com a UFSM é mais que institucional, é uma relação de trabalho”, afirmou Pozzobom. 

Luciano Schuch comentou que quer investir recursos da UFSM para solucionar demandas da cidade, por meio de pesquisas aplicadas e projetos desenvolvidos junto à Prefeitura e a entidades de classe. 

“A nossa grande bandeira é estar junto da sociedade. Nós queremos escutar a sociedade, estando junto ao prefeito, ao vice-prefeito, à Câmara de Vereadores e a entidades de classe. Isso já está acontecendo. A nossa ideia é trazer as entidades para dentro da universidade e levar a universidade para dentro das entidades”, explicou Schuch. 

O vice-prefeito Rodrigo Decimo ressaltou que ações em conjunto da Prefeitura com a UFSM servem para alavancar o potencial das duas instituições. 

“Temos uma UFSM cada vez mais aberta, voltada à inovação e ao empreendedorismo. Queremos ampliar os laços com a universidade”, disse Decimo. 

A solenidade durou cerca de duas horas e contou com o discurso de despedida do cargo de Paulo Burmann e com a primeira fala oficial de Martha Adaime como vice-reitora —a primeira mulher a ocupar a posição na história da UFSM. Professores, técnico-administrativos, políticos, lideranças empresariais e estudantis também prestigiaram a cerimônia.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial