Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Eixos Condutores

A Política Municipal do Turismo de Santa Maria é composta por cinco eixos estruturantes:

  • Eixo 1 - Planejamento e Gestão do Sistema Municipal de Turismo:

Composto por macro-programas, programas e projetos que contemplem a articulação, a coordenação, a execução e a avaliação do Sistema Municipal de Turismo e das políticas públicas de desenvolvimento local.

  • Eixo 2 - Planejamento: Estruturação e Ordenação Turística:

Composto por macro-programas, programas e projetos que contemplem a estruturação e ordenação da infraestrutura necessária para o desenvolvimento da atividade turística de forma sustentável e qualificada.

  • Eixo 3 - Planejamento: Fomento ao Desenvolvimento Turístico:

Composto por macro-programas, programas e projetos que fomentem o desenvolvimento turístico, a partir da captação de investimentos e financiamento e do incentivo à produção turística local, buscando o desenvolvimento de produtos turísticos qualificados e competitivos.

  • Eixo 4 - Planejamento: Educação e Sensibilização para o Turismo:

Composto por macro-programas, programas e projetos que contemplem ações para promover a educação cidadã para turismo, tendo como base a educação formal, bem como a qualificação e capacitação profissional do setor.

  • Eixo 5 - Planejamento: Gestão do Mercado Turístico:

Composto por macro-programas, programas e projetos que contemplem a gestão de mercado, dando ênfase à comunicação e à promoção do destino turístico Santa Maria e região.

Fotos