Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho

Municipalizado em 2015 e administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo desde 2017 o Aeroporto de Santa Maria vem recebendo constantes melhorias e expandindo a conexão de Santa Maria com o restante do país e do mundo.

Atualmente opera voos comerciais fixos diários para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, bem como voos sazonais para o Aeroporto de Florianópolis.

Dispõe de ambiente climatizado, estacionamento gratuito para usuários, cercamento eletrônico, guarda e monitoramento 24h, além de outras facilidades. É também um dos poucos aeroportos no país a possuir uma rampa móvel especial para aeronaves ATR, conferindo maior acessibilidade aos seus usuários.

Recentemente foi concluída a obra de ampliação da sala de embarque e reestruturação do saguão. Além disso, está em tramitação para aprovação um projeto de ampliação e modernização junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil. Treinamentos e Operações para garantir a Segurança do Aeroporto são realizadas periodicamente. Além da aviação comercial, o Aeroporto recebe operações da aviação geral, transporte de valores e, principalmente, transporte de enfermos e de órgãos.

Localizado na Av. Brigadeiro Miguel Lampert, nº 765, Bairro Camobi, fica há cerca de 11 km do centro da cidade.

Contato: (55) 3174-1563

 

Horários de Funcionamento:

Segunda a Sexta das 09h às 18h
Sábado das 14h30min às 18h
Domingo das 15h30min às 18h

Para compra de passagens e demais informações:

Azul Linhas Aéreas
4003 1118
https://www.voeazul.com.br/

Latam Airlines
0300 570 5700

https://www.latamairlines.com/br/pt