Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Re.Viva Bozano: profissionais da cidade se...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

20/10/2018

Re.Viva Bozano: profissionais da cidade se unem para projetar intervenções da segunda quadra da via


Profissionais têm até o dia 21 de outubro para inscrever projetos (Fotos: João Alves/Prefeitura)

Três professores de Arquitetura e Urbanismo de universidades do Município ministraram um workshop com orientações sobre os projetos

 

Neste sábado (20), a Prefeitura de Santa Maria deu mais um passo para concretizar o projeto Re.Viva Bozano. É que foi realizado o workshop com orientação aos profissionais de diferentes cursos para que sejam lançadas propostas para a intervenção na segunda quadra da Bozano. A palestra foi ministrada pelos professores de Arquitetura e Urbanismo Filipe Maciel, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Juliana Guma, da Universidade Franciscana (UFN); e Micaela Dias, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra-SM).

Quem compareceu à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ainda pôde acompanhar o detalhamento do edital. Posteriormente às palestras, os profissionais já se reuniram para criar projetos que contenham espaços de convivência, com pinturas e artes no chão, parklets, esculturas, floreiras, luminárias, arborização e outros equipamentos voltados aos pedestres. O trânsito de carros na segunda quadra da Bozano ficará devidamente seguro às pessoas, com balizadores – sem estacionamentos até a Rua Serafim Valandro.

Conforme o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Daniel Pereyron, os profissionais estão cientes das mudanças e garantem que todos os projetos estarão voltados às pessoas, já que esse é o objetivo da Prefeitura: deixar a via com maior fluxo de pessoas e reduzir o número de veículos.

“Estamos seguindo o cronograma e, no dia 1º de dezembro, devemos iniciar as intervenções definitivas. Esse workshop é essencial para colocarmos em execução o projeto do Re.Viva”, afirmou Pereyron.

PRÓXIMOS PASSOS

As propostas podem ser inscritas até as 23h59min do dia 21 de outubro. Do dia 22 a 24 do mesmo mês, os projetos serão avaliados por um corpo técnico de jurados. Já no dia 25, serão divulgados os três projetos finalistas e o início da votação popular por meio da plataforma “Modo”. A divulgação da proposta vencedora ocorrerá no dia 05 de novembro.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial