19/02/2021 22/02/2021 17h10m

Profissionais liberais da saúde serão vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (23)

Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Confira quem poderá ser imunizado e quais os documentos a serem apresentados

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria passa a atender novo grupo a partir desta terça-feira (23). Com a imunização dos trabalhadores da saúde, dos moradores de lares de idosos e das pessoas com 85 anos ou mais em andamento, a Prefeitura começa a vacinar profissionais liberais da saúde. A ordenação obedece à resolução 25 da Comissão Intergestores Bipartite, da Secretaria Estadual de Saúde.

A vacinação desse público-alvo será nesta terça-feira (23), das 8h ao meio-dia, por meio de um drive-thru no Parque da Medianeira e na Praça Saldanha Marinho. Para receber o imunizante, o profissional precisa comprovar o exercício da atividade (confira abaixo). Representantes dos conselhos profissionais de saúde estarão nos dois locais a fim de melhor auxiliar quanto a esclarecimentos e para tirar dúvidas.

Ao todo, serão disponibilizadas 1,6 mil doses contra a Covid-19. Essas doses já estão no Município e fazem parte da última remessa recebida. Paralelamente, segue a vacinação dos idosos acamados e seus cuidadores e a distribuição das segundas doses.

Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria

- Quando: nesta terça-feira (23), das 8h ao meio-dia
- Onde
Drive-thru no pátio da Basílica da Medianeira (para pessoas em veículos) – mil doses
Praça Saldanha Marinho (para pessoas a pé) – 600 doses
- Para quem
profissionais liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial e com nível superior: médicos, biomédicos, médicos veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, profissionais de educação física, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais

- Como comprovar:
Para receber a vacina, deve ser apresentado a carteira de habilitação profissional e um documento que comprove o exercício profissional (carteira de trabalho ou declaração ou atestado preenchido pelo empregador ou contrato de trabalho ou cadastro ativo ou alvará de funcionamento/localização)

- Não serão vacinados neste momento:
profissionais da saúde inativos ou aposentados;
profissionais que estão atuando a distância;
profissionais de nível técnico ou auxiliares;
estagiários

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)​

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.