Buscar

22/02/2021 22/02/2021 18h29m

Hospital Casa de Saúde de Santa Maria suspende cirurgias seguindo orientação do Estado


Procedimentos de emergências e outros envolvendo crianças seguirão sendo realizados no hospital 

Uma reunião extraordinária da comissão de crise do Hospital Casa de Saúde foi realizada na tarde desta segunda-feira (22) com o objetivo de avaliar e reorganizar o agendamento das cirurgias. Foram suspensas as cirurgias de urologia (60 em média por mês), otorrinolaringologia (30 mensais) e vascular (30 mensais). A medida atende a orientação da Secretaria Estadual da Saúde que pediu a suspensão de cirurgias eletivas não emergenciais até 31 de março em função do aumento significativo de internações pelo coronavírus em todo o território gaúcho.
 
Alguns procedimentos, após análise e justificativa, deverão ser mantidos na Casa de Saúde, como colicistectomia e herniorrafia. Também seguirão sendo consideradas inadiáveis cirurgias emergenciais envolvendo fraturas, ginecologia, biópsia de pele e cirurgias infantis agendadas de postectomia e de herniorrafia.
 
Estiveram presentes na reunião, de forma presencial, a diretora do Hospital Casa de Saúde, irmã Liliane Pereira, a administradora do HCS Darciele Nunes, a administradora da UPA, Manuela Trevisan, a responsável técnica de enfermagem do HCS, Cristina Freitas, da UPA, Jonatas Wrague, o farmacêutico, Flabio Pons, a enfermeira hospitalista Carla Drewin e a enfermeira do bloco cirúrgico do HCS, Simone Almada. De forma remota, também participaram o diretor técnico do HCS, Vivakanan Satran, o infectologista, Guilherme Weber, a consultora em Medicina Hospitalar, Gisele Baldez, e a enfermeira UPA, Simone Müller.

Superintendência de Comunicação e Tempórea Comunicação
Prefeitura de Santa Maria





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial