Inicial > Notícias > Prefeitura trabalha na substituição de bueiros...

Notícias

03/03/2021 03/03/2021 18h53m

Prefeitura trabalha na substituição de bueiros na Estrada de Sarandi, no distrito de São Valentim


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Na mesma estrada, também foram realizados serviços para melhorar a trafegabilidade da via nesta quarta-feira (3)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, iniciou o trabalho de substituição de bueiros em trecho da Estrada de Sarandi, no distrito de São Valentim, nesta quarta-feira (3). O serviço deve ser finalizado nos próximos dias. Após, o cronograma segue com a colocação de quatro bueiros ao longo da Estrada da Ramada e um na Estrada do Pavão, ambas no distrito de Santa Flora.

Outra frente de trabalho deu sequência ao cronograma do Plano de Manutenção para as Estradas do Interior, que tem como objetivo garantir a trafegabilidade para o escoamento da safra 2021. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, realiza os serviços de empedramento, envaletamento, compactação e patrolamento, que vão contemplar cerca de 40 quilômetros ao longo da Estrada de Banhados, no distrito de Santa Flora. As ações seguem até o final desta semana também na Estrada da Ramada, no mesmo distrito. 

As melhorias também ocorrem na Estrada do Meio, no distrito de Arroio do Só, e, na sequência, será feita a manutenção na Estrada Geral, que liga a sede do distrito à RST-287. Já no distrito de São Valentim, também estão sendo realizadas melhorias na Estrada do Passo do Raimundo.

“Estamos aproveitando o clima favorável e priorizando, inicialmente, as estradas principais (gerais) dos distritos com maior produção agrícola”, diz o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Solicitações de melhorias de infraestrutura no Interior podem ser feitas pelo telefone (55) 3921-7264, das 7h30min ao meio-dia.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial