Buscar

03/04/2021

Fiscalização Municipal Integrada lavra termo circunstanciado e aplica mais de 10 notificações

João Alves

Trabalho ocorreu entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada deste sábado (3)

A Fiscalização Municipal Integrada deu sequência às ações de combate à Covid-19 no início deste fim de semana. Entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada deste sábado (3), foram realizadas 11 vistorias em diversos locais de Santa Maria. 

Na ocasião, oito pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública e duas por não uso de máscara de proteção. Além disso, um estabelecimento de prestação de serviços, na BR-158, foi notificado por estar aberto fora do horário permitido. 

Um caso, porém, chamou atenção especial da equipe. Um termo circunstanciado foi lavrado contra uma distribuidora de bebidas, na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Barão do Triunfo, que estava aberta para atendimento presencial quando já não era mais permitido e com aglomeração de pessoas em frente ao local. Ao perceber a aproximação dos fiscais, os atendentes se esconderam no interior do estabelecimento, fechando as portas e apagando as luzes. Porém, dois clientes ainda esperavam pela mercadoria comprada, pois já haviam pago por ela aos funcionários do local e serviram como testemunhas de que a distribuidora estava, de fato, em funcionamento. A denúncia foi repassada aos fiscais pelo Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Na oportunidade, um Comunicado de Ocorrência Policial também foi confeccionado pela Brigada Militar (BM). 

O serviço de fiscalização ainda esteve em mais distribuidoras de bebidas e em um Centro de Tradições Gaúchas, e ainda atendeu a outras denúncias de aglomeração em praças e avenidas. As ações seguem neste sábado, principalmente voltadas ao comércio. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. 

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: Rafael Favero
Fotos: João Alves (Mtb-17922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

         

Voltar | Mais Notícias | Página Inicial





Prefeitura Municipal de Santa Maria
Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Topo da Página | Página Inicial